RSS

segunda-feira, 13 de março de 2017

Dinâmica: Reunião das Flores
Objetivo:
Promover integração entre as mulheres.
Material:
Nomes e figuras de flores variadas
Observação: Sugiro nomes de flores citadas na Bíblia, veja abaixo os nomes, figuras e versículos.

Lírio: “Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles”(Mt 6. 28).

Flor do campo: “Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce”(Sl 103. 15 e 16).


Rosa: “O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa”(Is 35:1).


Flor de amêndoa: “Mas no candelabro mesmo haverá quatro copos a modo de amêndoas, com seus botões e com suas flores”(Ex 25.34).

Flor de mirra: “O meu amado é para mim como um ramalhete de mirra, posto entre os meus seios”(Ct 1:13).

Flor de Hena: “Como um ramalhete de hena nas vinhas de En-Gedi, é para mim o meu amado”(Ct 1:14). 

Flor da nogueira, da videira e da romã: “Desci ao jardim das nogueiras, para ver os frutos do vale, a ver se floresciam as vides e brotavam as romãzeiras”(Ct 6.11).

Flor da Nogueira
Flor da Videira
Flor da Romã

Flor do Líbano
“Ele repreende ao mar, e o faz secar, e esgota todos os rios; desfalecem Basã e o Carmelo, e a flor do Líbano murcha”(Na 1.4).


Flor de cedro, da acácia, da murta, da oliveira, da faia, do olmeiro e do buxo: “Plantarei no deserto o cedro, a acácia, a murta, e a oliveira; e porei no ermo juntamente a faia, o olmeiro e o buxo”(Is 41: 19).

Flor do Cedro

Flor da Acácia
Flor de Murta
Flor da Oliveira
Flor da Faia
Flor do Olmeiro
Flor do Buxo

Flor da erva: “Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor”(1 Pedro 1:24).

Procedimento:
- Entreguem as figuras das flores para as mulheres.
As figuras devem se repetir, isto é, se tiver 20 mulheres, distribuam 10 tipos de flores repetidas 02 vezes.
- Depois, falem: Havia um jardim muito florido, com muitos canteiros, com flores de muitos tipos. Tamanhos, cores, beleza e deliciosos perfumes diferentes.
- Agora, peçam para que as mulheres se agrupem de acordo com o tipo de flor.
- Solicitem para que cada grupo se apresente, falando o nome da flor. Por exemplo: Nós somos as flores do campo!
- Vocês fazem parte deste jardim. Que tal cumprimentar as outras flores com um abraço e uma palavra de ânimo?
Deixem que elas se cumprimentem.
- Falem: Este jardim tem um jardineiro, que cultiva muito bem suas flores. Ele é Jesus. Mulher, você é uma rosa do jardim de Jesus, Ele está lhe vendo, cuidando de você. Você é especial!
- Falem: Que tal agora, adorarmos a Jesus, com o este hino?
- Nesse momento, alguém começa a cantar o hino “Primeira Essência”.
“Estou no meu jardim, tranquei a porta e abri meu coração
Reguei minhas raízes com minhas lágrimas, gotas de adoração
Senhor!  Não quero que os meus olhos percam o brilho do primeiro amor por Ti
Não quero que em mim se perca o desejo de Te adorar
Vem Senhor e me resgata todos os dias só pra Te adorar
Quero ser Teu bom perfume, primeira essência, jardim particular
Te adoro! Te adoro!
Vem sobre mim Senhor, vem sobre mim Senhor...(4x)
Eu Te adoro, oh! Senhor, Te adoro
 Vem Senhor e me resgata todos os dias só pra Te adorar
Quero ser Teu bom perfume, primeira essência, jardim particular.

- Ao final, cada mulher pode receber uma rosa ou frasco pequeno de perfume.

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: