RSS

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Dinâmica: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!
Objetivo: Refletir sobre a incoerência entre ensinar algo e agir de forma diferente.
Material:
Digitar a expressão “Faça o que eu digo” para a metade da turma
Digitar a expressão “mas, não faça o que eu faço” para a metade da turma
Procedimento:
- Dividam a turma em dois grupos, utilizando a seguinte técnica:
Observem inicialmente a quantidade de alunos.
Para a metade da turma, entreguem a expressão “Faça o que eu digo”; para a outra metade, a expressão “mas, não faça o que eu faço”.
Depois, peçam para que os alunos formem duplas, observando o que precisa completar na frase que cada um recebeu, por exemplo:
Quem recebeu “Faça o que eu digo” deve procurar alguém que tenha a expressão “mas, não faça o que eu faço”.
Quem recebeu “mas, não faça o que eu faço” deve procurar alguém que tenha a expressão “Faça o que eu digo”.
- Formadas as duplas, peçam para os alunos discutirem sobre:
Qual o ponto de vista deles com relação a frase: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!
Qual a confiança que há numa pessoa que procede dessa forma?
- Em seguida, abram uma discussão com a turma sobre as questões discutidas por eles nas duplas, observando as falas dos alunos.
- Para concluir, falem que nesta lição vamos estudar sobre o ensinamento e a prática devem ser coerentes.

Por Sulamita Macedo.

0 comentários: